sexta-feira, 25 de novembro de 2016

ALCINOPOLIS.COM



http://www.alcinopolis.com/





EDSON PAIM NOTICIAS


http://edsonpaim.com.br/





SITE DA TV PORTAL DO PANTANAL, NO AR! (MEIO AMBIENTE NOTÍCIAS)


CLIQUE:

http://tvportaldopantanal.com.br/

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

SITE DA TV PORTAL DO PANTANAL, NO AR! (MEIO AMBIENTE NOTÍCIAS)



CLIQUE:

http://tvportaldopantanal.com.br/

domingo, 6 de novembro de 2016

NOTICAS DE ALCINOPOLIS NO PAINEL DE BLOGS  DA FUNDAÇÃO PORTAL DO PANTANAL/ EDSON PAIM
http://www.alcinopolis.com/
Minha foto


      
Clique no Link abaixo e acesse 

um ou mais dos 599 Blogs da 

Parceria: Fundação Portal do

Pantanal / Painel do Paim/FM 

América 100.9 Mhz

https://www.blogger.com/profile/048861602895692797

65

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Fundação de Cultura do Estado leva projeto Rota Cine MS para Alcinópolis

 .


da Redação | 17.09.2016 | 10h32 |  Imprimir  
O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), levou ontem (16), o projeto Rota Cine MS para Alcinópolis. Esta iniciativa há 9 anos percorre as cidades do interior do Estado apresentando e difundindo, em formato de arte-educação, a produção audiovisual de Mato Grosso do Sul e do Brasil, democratizando o acesso à experiência audiovisual.
O Rota Cine MS promove exibições gratuitas e oficinas. “Em nossas sessões, grande parte do público vê o cinema pela primeira vez. O projeto transforma os mais diversos espaços (salas de aula, auditórios, câmaras, praças, feiras, etc), em “salas de cinemas”, proporcionando a encantadora experiência cinematográfica para a população que pouco viu ou nunca viu um filme na tela”, explicou a técnica de audiovisual da FCMS, Lidiane Lima. Ainda segundo ela, são utilizados equipamentos compactos e portáteis de som e projeção, sendo possível atender escolas, instituições educativas e culturais, moradores e também cidadãos das zonas rurais das cidades.
Somando valores e promovendo o desenvolvimento humano através da arte, o Projeto Rota CineMS mostra a cara do Brasil aos espectadores, proporcionando a magia dos sons e imagens. Aborda assuntos históricos, socioculturais, políticos, ambientais, situações, paisagens, trilhas sonoras e personagens da cultura popular brasileira.
No município será ministrado também o Curso de Fotografia para Celular e Câmera Compacta, pelo servidor e arte-educador Alexandre Sogabe. A oficina introduz os participantes nas convenções sobre uso de câmeras e linguagem fotográfica por meio de atividades teóricas e práticas. O primeiro bloco apresenta as configurações básicas de medição e controle de luz para fotografia e as convenções de enquadramento e composição essenciais. O curso tem carga horária de 10 horas e é gratuito. São disponibilizadas 30 vagas para pessoas a partir da faixa etária de 13 anos. A capacitação acontece neste sábado (17) – das 8 horas às 11h30 e 14 horas às 17h30 e domingo (18) – das 14 às 17 horas , na Escola Estadual Romilda Costa Carneiro localizada na avenida Averaldo Barbosa da Silveira nº1009.
As sessões cinematográficas acontecerão na Câmara Municipal de Alcinópolis. (fonte: idest.com.br)  (fonte: idest.com.br) 

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Caixa Alta

Principais Jornais de Mato Grosso do Sul

Divulgação da Parceria, Google, Fundação Portal do Pantanal - Fm América, Painel de Blogs do Paim.

http://www.ejornais.com.br/jornais_mato_grosso_sul.html


Site do Midiamax News
Divulgação da Parceria, Google, Fundação Portal do Pantanal - Fm América, Painel de Blogs do Paim

http://www.midiamax.com.br/

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Grávidas devem evitar Rio de Janeiro, diz OMS


A Organização Mundial de Saúde (OMS) advertiu, em um comunicado sobre o vírus Zika, sobre os riscos para mulheres grávidas no Rio de Janeiro, palco da Olimpíada: "Mulheres grávidas continuam a ser aconselhadas a não viajar a áreas de contínua transmissão de zika. E isso inclui o Rio de Janeiro", afirmou a organização em um comunicado nesta quinta-feira.

É a primeira vez que a organização faz recomendação específica para a cidade, a menos de dois meses dos Jogos Olímpicos


É a primeira vez que a organização faz recomendação específica para a cidade, a menos de dois meses dos Jogos Olímpicos

À BBC Brasil, o porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, explicou que é a primeira vez que um alerta a respeito da zika é direcionado à cidade-sede dos Jogos, mas enfatizou que as recomendações são as mesmas feitas para todas as regiões onde casos da doença foram observados e, portanto, não se trataria de uma discriminação.
"Esse é o primeiro comunicado específico a respeito da zika e dos Jogos Olímpicos. Anteriormente não havíamos abordado nenhuma cidade diretamente, mas isso é um esclarecimento dentro do contexto das recomendações que já vinham sendo feitas a viajantes", disse Lindmeier.
O informe diz ainda que parceiros sexuais de mulheres grávidas que retornem do Rio só devem ter relações sexuais com camisinha, ou se abster, durante todo o período da gestação.
Recomendações
De maneira geral, a OMS aconselha aos viajantes que consultem um médico antes de ir aos Jogos.
"Evite visitar áreas empobrecidas e superpopulosas em cidades e vilarejos sem água encanada e com saneamento precário (criadouros ideais de mosquitos), onde o risco de ser picado é maior."
A organização recomendou também que os turistas procurem acomodação com ar-condicionado, para evitar que mosquitos entrem pelas janelas, e ressaltou que é preciso praticar sexo seguro.
"Use preservativos correta e consistentemente, ou abstenha-se do sexo durante sua estadia e pelo menos quatro semanas após seu retorno, particularmente se teve ou experimentou sintomas do vírus Zika."
O aviso sugere o uso de repelentes e de roupas claras com mangas longas, para reduzir o risco de ser picado.
A organização recomendou também que os turistas procurem acomodação com ar-condicionado, para evitar que mosquitos entrem pelas janelas, e ressaltou que é preciso praticar sexo seguro
A organização recomendou também que os turistas procurem acomodação com ar-condicionado, para evitar que mosquitos entrem pelas janelas, e ressaltou que é preciso praticar sexo seguro
Inverno
Feitas as recomendações, a OMS faz a ressalva de que os Jogos Olímpicos ocorrerão durante o inverno e nessa época "há menos mosquitos ativos" e "o risco de ser picado é menor".
A OMS e a Organização Pan-Americana de Saúde aconselham o Brasil em questões de políticas de saúde pública. A organização também tem um memorando de entendimento com o Comitê Organizador dos Jogos para ajudar a mitigar os riscos de atletas e visitantes contraírem zika.
De acordo com o último boletim epidemiológico, também publicado nesta quinta, 58 países e territórios já registram a presença da doença, sendo que 45 experimentam pela primeira vez um surto de zika em 2015.
No Brasil, o primeiro caso de zika foi confirmado em 7 de maio de 2015, dando início a uma epidemia associada à má-formação de bebês, com casos de microcefalia, e à ocorrência da síndrome neurológica de Guillain-Barré.
As anormalidades levaram a OMS a decretar emergência de saúde pública mundial, para melhor acompanhar a epidemia.
NotíciasTerra
Postado por: Ygor I. Mendes

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Bioma Mata Atlântica
http://www.projetobiomas.com.br/

Site do UOL Notícias

http://noticias.uol.com.br/

Postado por: Ygor I. Mendes

sábado, 7 de maio de 2016

Anastácio registra recorde de maior saco de farinha do mundo



Aipim, macaxeira ou mandioca. Ela é um dos símbolos da cultura brasileira. Apreciada em todo país, é no nordeste que ela reina em absoluto. Em Mato Grosso do Sul, na cidade de Anastácio, a produção de farinha de mandioca segue as tradições nordestinas. E é lá que está sendo produzido o maior saco de farinha do mundo. O saco foi registrado no Guinness World Records, o famoso livro de recordes mundiais, e será analisado para publicação.

Com três metros de altura, o saco gigante, será uma das atrações da Festa da Farinha, que acontece nos dias 1 e 2 de maio, em Anastácio. “A Festa é uma forma de homenagear nossas raízes nordestinas. A idéia de registrar o maior saco de farinha no Guinness World Records é também um reconhecimento da contribuição que esse povo nos traz na economia e na cultura”, afirma o prefeito da cidade, Cláudio Valério Silva.

Até agora, apenas 30 recordes brasileiros foram publicados no livro. O maior saco de farinha terá todo processo de produção registrado e encaminhado para Londres, onde será feita a análise para publicação do recorde. “A equipe do GWR manifestou interesse. Uma das exigências seria de bater em 10 vezes o tamanho original do saco de farinha de mandioca”, explica Diana Baptista, representante do Guinness no Brasil. De acordo com o prefeito, isso não será problema. “Vamos fazer ainda maior. São mais de três toneladas de do produto”, comemora.

4ª Festa da Farinha

Shows, poesia de cordel, teatro de rua e pratos típicos vão fazer de Anastácio, um pedacinho do nordeste brasileiro. A 4ª Festa da Farinha terá abertura no dia primeiro de maio. No dia 2, a grande atração será o show com Elba Ramalho.

Nas barracas, comidas típicas a base de farinha artesanal: tapioca, paçoca de carne seca, bolo e buchada de bode, além da exótica bebida “viagra de mandioca”. Em Anastácio, a farinha é produzida há 77 anos pela Colônia Nordestina do Pulador.

DouradoNews

Postado por: Ygor I. Mendes

quarta-feira, 4 de maio de 2016

NOTICAS DE ALCINOPOLIS NO PAINEL DE BLOGS  DA FUNDAÇÃO PORTAL DO PANTANAL/ EDSON PAIM
http://www.alcinopolis.com/

Postado por: Ygor Mendes Iavdosciac

Cobertura vacinal em MS ainda é subnotificada, explica Saúde


Nesta quarta-feira, cobertura é de 30%, em MS.
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul informou, por meio da assessoria de imprensa, que o índice baixo de cobertura vacinal informado nesta terça-feira (03) pelo Ministério da Saúde se deve às dificuldades de municípios em atualizarem o sistema.
Mato Grosso do Sul, conforme tabela informada pelo Ministério, figura como a segunda Unidade da Federação com o menor índice: 20,6%, atrás somente de Roraima, 19,6%. A média nacional, na ocasião de fechamento dos dados, era de 43% da população prioritária, que são profissionais desaúde, crianças entre seis meses e cinco anos incompletos, gestantes, indígenas, pessoas com doenças crônicas e as privadas de liberdade. O total de doses destinadas ao Estado para a campanha de 2016 é de 722.200, mas ainda são esperados 30% deste volume.
Os dados atualizados nesta quarta-feira (04) pelo Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações já apontam 30,27% de cobertura em Mato Grosso do Sul. Entre o público prioritário, a maior taxa de cobertura é de puérperas (40,35%), seguidas de profissionais de saúde (37,97%). A cobertura vacinal de indígenas é a menor (5,29%). Um dos exemplos mencionados pela SES é justamente Dourados, que concentra uma das maiores reservas indíginas, município em que há defasagem de pessoal para a alimentação dos bancos com agilidade, após as ações de vacinação nos polos.
Campo Grande News
Postado por: Ygor Mendes Iavdosciac

.

quarta-feira, 23 de março de 2016

Asteróide quase se chocou com a Terra
Asteróide similar caiu na Terra em 1908
Asteróide similar caiu na Terra em 1908
Cientistas afirmam que um asteróide do tamanho de um campo de futebol quase atingiu a Terra na sexta-feira passada.

O asteróide passou pelo planeta a uma distância de 120 mil quilômetros - menos da metade da distância entre a Terra e a Lua.

O asteróide só foi detectado três dias depois de sua passagem pela Terra.

Especialistas afirmam que se tivesse havido uma colisão, seria liberada uma quantidade de energia mil vezes maior do que a das bombas atômicas que destruíram as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.

Tunguska

O asteróide que passou pela Terra no último dia 14 de junho, catalogado como 2002 MN, viajava a uma velocidade de dez quilômetros por segundo.

Ele tem um diâmetro entre 50 e 120 metros. Se o asteróide 2002 MN tivesse se chocado contra o planeta, teria causado uma destruição semelhante à ocorrida em Tunguska, na Sibéria, em 1908, quando um asteróide destruiu 2 mil quilômetros quadrados de bosques.

A última vez em que um asteróide passou tão próximo à Terra foi em 1994.

Os cientistas acreditam que, embora uma colisão do asteróide com a Terra não ameaçasse a civilização, existe uma necessidade de se monitorar esses corpos celestes.

Os Estados Unidos costumam monitorar apenas objetos com mais de um quilômetro de diâmetro. Mas não há um programa estabelecido para detectar a aproximação de asteróides no hemisfério sul.